quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nota de Repúdio

NOTA DE REPUDIO

A Comissão Organizadora do Torneio do Trabalho – evento anual promovido pelo Trevosk F.C. e outros parceiros no sítio da Loreca desde 2007 – vem por meio desta repudiar e esclarecer ao público interessado afirmações constantes do sítio da ASTRESC sobre o IV Torneio do Trabalho:

1. A derrota por 11 x 3 citada na matéria, trata-se de um amistoso conhecido popularmente como Match-Treino, não computado como jogo oficial do Trevosk F.C.

2. Em relação à cessão intencional do empate à equipe Centaurus, fato confirmado por fontes da própria equipe autora, a organização do IV Torneio do Trabalho de Masters e o Trevosk tem apenas a repudiar e lamentar a conduta anti-desportiva, incondizente com o bom relacionamento histórico entre as agremiações, onde se pode citar:

- O convite à ASTRESC para participar de todas as edições anteriores do TORNEIO DO TRABALHO

- A prorrogação do prazo de inscrição para que a ASTRESC pudesse participar do certame em 2010.

- A cessão de atleta do plantel do Trevosk F.C. à ASTRESC para viabilizar a participação no certame em 2010.

- O empréstimo de material esportivo à ASTRESC (que não dispunha de pares meias!), que viabilizou a participação no certame em 2010.

- A aceitação de inscrição tardia de jogador da ASTRESC em 2010.

- A aceitação excepcional de inscrição da ASTRESC sem a participação na reunião arbitral, onde todas as demais equipes participaram e foram cientificadas do regulamento, em 2010.

- A aceitação excepcional do uso de chuteiras de travas por integrante da ASTRESC, expressamente proibido no local e pelo regulamento do evento.

- A aceitação excepcional de um documento sem foto de inscrito da ASTRESC, tipo Boletim de Ocorrência, emitido há mais de um ano, em total dissonância com o regulamento da competição.

Em relação aos termos "ocorreu uma cena digna de um dramalhão mexicano de pior categoria" e "Ato contínuo, em dia inspirado, o presidente do Trevosk quis levar a disputa para o tapetão e resolveu impugnar o Boletim de Ocorrência", a presidência do Trevosk tem a declarar:

- Toda a questão foi oportunamente esclarecida antes das semifinais, pois qualquer contestação futura da equipe Roçado (que teve um atleta vetado sem a documentação) ensejaria eventual eliminação da ASTRESC, restando prejudicado o evento como um todo. O episódio foi tratado com tranquilidade com o diretor de esportes da ASTRESC, Bruno Melo, pessoa na qual o Trevosk tem grande admiração e respeito. A organização do IV Torneio do Trabalho de Masters, no exercício regular de sua discricionariedade, optou pela aceitação, pelo sentimento de parceria entre as agremiações, que infelizmente parece não ser recíproco, e precipuamente em nome do bom andamento da competição. Não houve qualquer espécie de lide, conforme induz a pensar a matéria.

No que tange ao raciocínio de I ou IV Torneio do Trabalho, trata-se de um raciocínio aleatório, mera opinião idiossincrática sobre uma definição a cargo único e exclusivo da organização do Torneio do Trabalho. Contudo, a publicação de foto e dizeres I Torneio do Trabalho (em vez de IV), apesar de aparentemente não implicar nenhum significado relevante, no fundo, parece insuflar o desrespeito à credibilidade de um evento que vem crescendo em organização a cada ano, revelando-se assim inaceitável.

Por derradeiro, deve ser anotado que a manutenção de informações incorretas no site da ASTRESC sobre o IV TORNEIO DO TRABALHO pode vir a prejudicar a participação daquela agremiação nos próximos Torneios do Trabalho – eventos que sempre prezarão pelos valores da mútua confiança, cordialidade e amizade, tidos como intangíveis pela sua Comissão Organizadora e pelo Trevosk F.C.

São José, 15 de Maio de 2010
Comissão Organizadora do IV Torneio do Trabalho
Presidência do Trevosk F.C.