terça-feira, 29 de maio de 2007

100 Curiosidades do Sapão - 21 a 30


21. Em um jogo contra o Palmeiras Village, o clima esquentou e os adversários partiram pra cima do meia Bértemes. Este, pediu ajuda ao zagueiro Formão, jogador mais "forte"do Trevosk:
_ Me ajuda, Formão!
Formão respondeu de forma evasiva:
_ Eu não.
22. Seir e Vilson foram os únicos jogadores do novo elenco a nunca marcarem um gol pelo Trevosk (até maio/2007).
23. Vitinho comprou uma chuteira dourada nova. Após, não marcou mais nenhum gol.
24. Na final de 86, Renato perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis. O goleiro que defendeu era Barroco, então com 10 anos de idade.
25. Em uma oportunidade, para evitar que Renato justificasse sua ausência a um jogo por estar gripado, Bértemes foi à Farmácia mais próxima comprar pra ele um envelope de vitamina C (com seu dinheiro e correndo na chuva).
26. A melodia do Hino do Trevosk é baseada na marchinha de carnaval Chimango.
27. Lerdex foi campeão usando luvas da marca Kigarra. Teve papel importante na final: para segurar o empate e levar o jogo para os pênaltis, chutava de propósito a bola para a avenida Presidente Kennedy e rolava pelo chão metros e metros com a bola agarrada.
28. Formão era um cobrador de faltas de longa distância. Critério: tinha mais "força no pé".
29. Na fase antiga, aos finais de semana os jogadores do Trevosk brincavam de Polícia e Ladrão nas ruas do Kobrasol.
30. A cor do calção (preta) foi definida pelo fato dos jogadores serem estudantes e possuírem calções da mesma cor para as aulas de Educação Física.

Descentralizando

Giovani Pacheco dá suas primeiras palavras como presidente do sapão

Blog do Trevosk - Por que aceitou ser o novo presidente do Trevosk, Giovani?

Giovani Pacheco– O convite de um grande clube como o Trevosk para o seu mais alto cargo é estimulante. Aceitei o desafio. E penso que conto com a legitimidade necessária para tanto.

BDT – Quais são os planos para o Verdão?

GP – Traçar planos. Os planos são traçar planos. Hoje o Trevosk está sem planos. Vamos começar com um planejamento macro, que implica primeiramente na formação de uma equipe de comando que assuma responsabilidades. A descentralização administrativa será fundamental nesse caminho.

BDT – Isso é uma crítica à gestão anterior?

GP – Claro que sim, mas no bom sentido. Renato teve um papel importantíssimo nessa refundação do Trevosk. Já conversei com ele e iremos contar com sua experiência. Porém, eu estou convencido de que, hoje, o passo adiante, e me refiro à essa descentralização, é mais do que necessário; nunca na história desse clube a descentralização foi tão necessária.

BDT – Explique melhor, presidente

GP – É simples. Você não precisa me explicar que o atleta ganha motivação com um uniforme completo e pronto para ser usado a cada jogo, porque eu já fui um atleta. Eu só quero fazer as coisas que precisam ser feitas.

BDT – O que podemos esperar para os próximos dias?

GP – Irei fazer os contatos que forem necessários para a implementação de uma estrutura administrativa sustentável, que permita ao Trevosk andar com as próprias pernas. Depois, estabelecer parcerias e incentivar ações diversificadas, para além do futebol. Fazer o Trevosk respirar ares de primeiro mundo. É possível.

BDT – Boa sorte, presidente.

GP – Obrigado.

Giv é prestigiado na posse pelo Deputado Gervásio, presidente do Barranco F.C.