sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Os 10 Maiores Adversários - 2º Lugar - CENTAURUS


O Sitio da Loreca deve, praticamente, sua existência a esse clássico: Trevosk x Centarus.  A aquisição do Sitio só foi possível porque dirigentes das duas agremiações juntaram forças financeiras para que o projeto seguisse adiante.

Dá pra dizer que não fosse a possibilidade desse confronto, o Sitio nem surgiria no mapa de Biguaçu.
Foram 5 anos num total de 12 confrontos. Vilson, nome principal da Centaurus acabou por migrar para o lado Trevoskense e vir a ser um dos principais ícones articuladores da nova geração de jogos.

O Trevosk renasceu sob o comando dele.

O Centaurus foi a segunda equipe que mais participou de Torneios de Maio. Foram 6 participações ficando atrás apenas dos anfitriões. No entanto nunca levantaram a taça.

Muitos consideram que outros combinados deveriam ser considerados como Centaurus. Equipes como Bar do Neno, Raça Argentina, Amigos do Digão etc. foram combos com raízes na famosa e tradicional camisa Black/White.


Com a saída do principal mentor, a equipe foi perdendo a força e se diluiu, mas de qualquer forma deixaram sua marca como o Segundo Maior Rival da História. 

No Linck , um jogo especial. O dia em que Vitinho vestiu o manto do Centaurus e jogou contra o Trevosk em pleno Sitio da Loreca