sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O presidente voltou a jogar

Identificada a razão do presidente Giv estar ausente dos gramados trevoskenses. Ele está treinando com a seleção boliviana....
Morales disputa jogo-treino com seleção boliviana

O presidente da Bolívia, Evo Morales, participou nesta quinta-feira de um jogo-treino da seleção de seu país, que se prepara para as Eliminatórias Sul-Americanas. Além de jogar futebol, ele apostou na classificação da equipe para o Mundial de 2010.

O time do político perdeu a atividade por 5 a 2 para os atletas da seleção, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, mas ele balançou a rede duas vezes. Ao seu lado, atuaram autoridades e jogadores como Milton Melgar, ex-River Plate e Boca Juniors.
"Essa seleção vai nacionalizar o orgulho boliviano, tenho certeza que vai nos representar dignamente. Vamos nos classificar, estou muito confiante. O governo estará sempre ao lado da seleção para incentivá-la permanentemente", disse Morales.
A Bolívia estréia nas eliminatórias no próximo dia 13, contra o Uruguai, em Montevidéu. Quatro dias mais tarde, a equipe verde joga seu primeiro compromisso em casa, contra a Colômbia, no próprio Estádio Hernando Siles.
Morales, que mandou instalar "uma centena de antenas repetidoras em toda a Bolívia", informou que o povo poderá acompanhar todas as partidas do time na luta para chegar à Copa do Mundo. As partidas serão transmitidas pelo canal estatal.
"Queremos que nosso povo desfrute do esporte, que é integração, unidade, educação e saúde. Nossa obrigação é dar força e pedir ao povo que apóie maciçamente a seleção quando ela jogar aqui, em La Paz", acrescentou o presidente.
O jogo-treino disputado nesta quinta faz parte da campanha liderada por Morales para acabar com qualquer resistência a jogos disputados na altitude. A próxima partida com esse objetivo terá a participação do meia italiano Francesco Totti, da Roma.

Terra

Nenhum comentário: